A estatal Telebras sinalizou, em debate sobre telecomunicações nesta segunda-feira (5), que pretende participar da transmissão da TV pública digital no Brasil, com a finalidade de fornecer infraestrutura.O anúncio foi feito pelo consultor financeiro da estatal, Fabrício Limoeiro, em uma conversa que contou também com o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez. A intenção da reunião era analisar as metas de expansão da banda larga no país e os principais desafios para alcançá-la.
“Estamos estudando alternativas. A Telebras pode contribuir com a infraestrutura para incentivar o acesso de conteúdo à mídia televisiva no país”, disse Limoeiro.
Responsável pela implantação do Plano Nacional de Banda Larga (Pnbl), que visa universalizar o acesso à internet de alta velocidade, a Telebras pretende, também, usar sua fibra ótica para digitalizar a transmissão da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).
A empresa estatal, responsável pelos canais federais de televisão, engloba a TV Brasil, TV Senado, TV Câmara e TV Justiça, além dos futuros Canal da Cidadania e Canal da Educação. A previsão é que, em quatro anos, até 4.300 mil cidades sejam alcançadas por essa parceria.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.